Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

A presença dos anjos na historia da humanidade




Os anjos têm estado presente na história da humanidade há muito tempo, sempre assumindo formas variadas de acordo com a cultura e a religião. Assim podemos encontrar citações de anjos no antigo testamento; no Egito; na Babilônia; na Pérsia e na Índia, onde se acreditava em anjos alados.
No antigo testamento os anjos são descritos como simples humanos vestidos com pele branca de cabra, que simboliza pureza e santidade, ou ainda como jovens sem asa.
Como os anjos eram portadores da mensagem de Deus, a idéia de seres alados surgiu aparte da associação com Hermes e Eros, antigos mensageiros que serviam aos deuses do Olímpio.
As asas eram símbolos da agilidade e da rapidez com que as mensagens eram enviadas e os halos significavam a origem celestial destes seres. A própria origem da palavra anjo sempre guarda uma ligação divina. Em "angelus" quer dizer mensageiro.
 
O fascínio pelos anjos é quase tão remoto quanto o sentimento religioso da humanidade.
Sua figura misteriosa, etérea, já inspirou poetas, músicos, cineastas, filósofos. Mas há algumas décadas eles pareciam tão desacreditados quanto as cegonhas, até mesmo entre as altas hierarquias católicas. Tanto que no Catecismo Holandês, de 1966, passaram a ser vistos como "elemento peculiar da cultura antiga".
Curiosamente, ao passo que perdiam pontos entre teólogos da Igreja, os anjos voltavam à popularidade que já gozaram em outras eras. Nos últimos anos vem acontecendo um reaviva mento angélico. Nos Estados Unidos, onde uma pesquisa Gallup revelou que 75% dos adolescentes acreditam neles, proliferam associações e jornais angiológicos. Na Itália, foram organizados vários seminários sobre o tema celestial. No Brasil, segundo pesquisa realizada no ano passado pela Saldiva e Associada Propaganda, 91% da população de São Paulo e Rio de Janeiro acreditam na proteção do anjo da guarda. O que há por trás dessa crença? Introdução ao Estudo dos Anjos Em pleno fim do século XX, os anjos estão invadindo nossos corações com carinho e muita curiosidade. É  bom lembrar que há 2.000 anos, esses seres especiais estiveram presentes testemunhando a vinda de Messias com boas novas. Hoje, com a proximidade da Era de Aquário, o tema é estudado por todos no mundo inteiro. O materialismo parece triunfar. Dessa forma, unidos a uma vibração superior, todos nós poderemos iluminar o futuro. Através da comunicação com o mundo angelical, conseguiremos obter ajuda para que nossa passagem terrena seja vivida da melhor maneira possível. Para você contatar seu anjo vai depender de rituais e principalmente da essência da sua vida, da busca de seu encontro espiritual. O respeito que tenho pelos anjos é como a terra, "fraternidade", que desenvolve as sementes: "amor". Tempo virá em que o amor abrirá todas as portas. Em primeiro lugar o amor a nós mesmos o que evitará que façamos mal uso de nossos dons. Depois o amor fraterno com total manifestação no mundo inteiro. A Angiologia é o tema mais fascinante das ciências esotéricas. Tudo o que é considerado um dogma deve ser transformado em dúvida para depois ser questionado.
A Angiologia está baseada na idéia de que Deus está presente em tudo e em todos, principalmente nas coisas mais simples da vida. O anjo representa a energia e a pureza do conhecimento de Deus.
Quando falamos em anjos os associamos às visões bíblicas ou aos milagres. Segundo Santo Agostinho, os anjos possuem suas próprias virtudes e direitos, agindo sob o nome de Deus.
Os anjos podem manifestar-se nos homens através de pensamentos e idéias, já que são seres inteligentes. Eles nos auxiliam pela inteligência, boa vontade e na escolha certa das várias opções.
A inteligência sempre leva à verdade e a verdade sempre ao bem. Os homens erram, porque seus conhecimentos vêm por etapas. Porque as pessoas acreditam em anjos?
Eles estão em todas as religiões, são seres iluminados e não levam em conta os registros de nossos atos negativos, portanto não perdoam, já que não cabe a eles julgar.
Os anjos nunca nos abandonam, não têm a necessidade de se refazer através do sono e não sofrem os efeitos do tempo. Eles conhecem as modificações do sistema nervoso humano pela mudança da cor da nossa aura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário